O Vosso Convite

Tratando-se de uma data tão especial e única como esta, um convite de casamento deve ser único também e elevar a vossa história de amor, os vossos gostos e o estilo que idealizaram para o vosso grande dia!

Deixo em baixo, alguns conselhos que vos podem ajudar a definir o conceito do vosso casamento!

DEFINIR O TOM DO DIA

cores, estilo, flores, decoração e outros pormenores

Passo 1

Não se prendam a um tema genérico e específico. Aquilo que fará o vosso convite ser único e exclusivo são os detalhes que escolheram e que, juntos, traduzem-se na vossa história pessoal.

Pequenos detalhes, desprendidos de tema, podem ser uma mais valia para a criação dos vossos pormenores e isso vai-vos dar uma maior liberdade visual e pessoal. 

 

Pensem no tipo de casamento que idealizam, que cores gostariam que fizessem parte da decoração e que elementos são, para vocês, imprescindíveis no dia. O vosso gosto pessoal pode passar por idealizar um casamento mais intimista, clean/moderno, romântico, rústico ou clássico. 

Vejam texturas, cores, pormenores decorativos, formatos. Inspirem-se em variadas coisas e naquilo que mais vos caracteriza enquanto casal e enquanto seres individuais. Será o casamento desses gostos que vai transformar o vosso convite numa peça de sonho! 

O VOSSO ESTILO

Passo 2

as características com as quais se identificam

Se gostam de texturas, detalhes românticos e artísticos, admiram o toque e a exclusividade do trabalho manual, então sei que encontraram a pessoa certa para vos ajudar nesta aventura! 

O vosso estilo pode ser definido pelas componentes do passo 1, ou por outros elementos que possam fazer parte da vossa história enquanto casal. 

Acima de tudo, devem identificar-se com o portfólio, estilo e características do profissional que escolheram para fazer parte do vosso dia. 

Ideias, tenho a certeza, não faltarão para criarmos algo maravilhoso, juntos!

O DETALHE

Passo 3

Formatos, impressão e detalhes decorativos

Quando falamos em convites e estacionário de casamento falamos, maioritariamente, de peças de papelaria que irão entregar aos vossos convidados ou que estarão inseridas na decoração do vosso dia. 

Tendo isto em conta, devem pensar que todos os detalhes  importam e que tudo irá traduzir os vossos gostos pessoais. Desse modo devem pensar com que formatos  e peças se identificam mais e que pormenores vos chamam mais à atenção. 

Para vos ajudar a definir os vossos detalhes, deixo-vos aqui algumas sugestões que vos ajudam a imaginar o que gostavam de ter no vosso convite:

. convite desdobrável numa só peça

. convite com envelope e cartão 

. convite com envelope pocket desdobrável com bolsa

. convite com estampagem a dourado ou com relevo seco

. convite com bordas artesanais (rasgos manuais)

. convite com pormenor dourado pintado à mão

. convite com ilustração personalizada

. detalhes decorativos como: fita artesanal, fita de cetim ou de veludo, ou outro tipo de fio. Lacre personalizado ou autocolantes. Etiquetas com nome dos convidados ou caligrafia manual  

Após avaliarem todas estas sugestões, estão prontos para fazer o pedido do orçamento via email e indicar quais os detalhes que pretendem ter no vosso convite e estacionário.